Compartilhe:

MANUAL DE CONTABILIDADE SOCIETÁRIA Sergio de Iudicibus, Eliseu Martins, Ernesto Rubens Gelbcke, Ariovaldo dos Santos

MANUAL DE CONTABILIDADE SOCIETÁRIA Sergio de Iudicibus, Eliseu Martins, Ernesto Rubens Gelbcke, Ariovaldo dos Santos
Desculpe, Produto Indisponível! O produto MANUAL DE CONTABILIDADE SOCIETÁRIA Sergio de Iudicibus, Eliseu Martins, Ernesto Rubens Gelbcke, Ariovaldo dos Santos NÃO ESTÁ DISPONÍVEL, preencha o formulário ao lado e receba um e-mail de aviso assim que o produto for disponibilizado. Você gostou dessa Oferta? Comentários     Confira os comentários e deixe sua opnião » Histórico de Preço Analise os preços nos meses anteriores »
  
Outras Ofertas Pesquise mais ofertas em outras lojas »
Descrição do Produto:

Resenha Em 1977, logo após a revolução contábil do século passado no Brasil trazida pela edição da Lei das S.A. (nº 6.404/76), a Fipecafi foi procurada pela CVM para editar o Manual de contabilidade das sociedades por ações, que visava orientar as empresas, os profissionais e o mercado em geral a respeito de tantas e importantes evoluções, já que praticamente tudo o que havia de novidade em matéria contábil nessa lei já vinha sendo pesquisado e ensinado no Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP. A partir principalmente de 1990, com a criação da Comissão Consultiva de Normas Contábeis da CVM (presença, além da CVM, da Fipecafi, do Ibracon, do CFC, da Apimec e da Abrasca), essa autarquia passou a emitir um grande conjunto de normas já convergentes às do IASB, dentro dos limites que a Lei permitia, e aquele Manual as foi incorporando ao longo de várias edições. Diversas evoluções outras foram também sendo inseridas. Com a edição das Leis nº 11.638/07 e 11.941/09 (esta transformando em lei a MP nº 449/08) e com a criação do CPC - Comitê de Pronunciamentos Contábeis - em 2005, produziu-se, durante 2008 e 2009, enorme conjunto de novas normas, aprovadas pela CVM e pelo CFC, agora com a convergência completa às normas internacionais de contabilidade (IASB). E essa está sendo a grande revolução contábil deste século no nosso país. Em função de tão grande transformação, a Fipecafi deliberou por cessar a edição daquele Manual e produzir este outro, totalmente conforme os Pronunciamentos, as Interpretações e as Orientações do CPC e conforme as normas internacionais de contabilidade emitidas pelo IASB. Ao grupo de autores do Manual anterior agregou-se o Prof. Ariovaldo dos Santos, que também tem dedicado enorme parte de sua vida como profissional e como acadêmico ao desenvolvimento da contabilidade brasileira. Texto complementar para as disciplinas Contabilidade Geral, Contabilidade Comercial, Contabilidade Intermediária, Contabilidade Avançada, Teoria da Contabilidade, Contabilidade Internacional e Estrutura e Análise de Balanços dos cursos de Ciências Contábeis e Administração. Leitura de relevância profissional para consulta e atualização. Geral LIVRO Editora: Atlas Ano Edição: 2010 Número Edição: 1 Qtde. Páginas: 824 Encadernação: Brochura Idiomas: Português Dimensões (LXAXP): 21 x 28 cm

Histórico de Preço:
Veja mais Livro:
Comentários (0): Fazer Comentário
O serviço de cotação de preços é totalmente gratuito. O CotaCota não se responsabiliza por quaisquer transações feitas entre consumidores e empresas. Os preços aqui anunciados são diariamente atualizados, porem pode ocorrer divergência com o preço do site da loja, neste caso prevalece o preço e condição de pagamento encontrado no site da loja. Leia o Termo de Uso antes de utilizar os nossos serviços.

 
© 2005/2014 - CotaCota.com.br | Todos os direitos reservados.