Compartilhe:

TV 

  ( 191 Ofertas Encontradas )
Atenção Atenção: Não Encontramos nada com 'tv lcd 26'

Saiba mais sobre TV

O aparelho televisor é o meio de comunicação mais popular e está presente em quase todos os lares brasileiros. Ao longo do tempo aconteceram evoluções tecnológicas que aprimoraram a qualidade das imagens, atualmente quem procura uma nova televisão encontrará diferentes tecnologias. Alguns modelos podem exibir imagens em LCD, LED e 3D em alta definição. A novidade mais recente do mercado é a Smart TV que possibilita o acesso a internet.

AS DIFERENTES CARACTERÍSTICAS

LCD ( Liquid Crystal Display/ Tela de cristal líquido)

A imagem da tela é composta por pontos coloridos alinhados, os pixels. Quanto maior a quantidade, melhor será a qualidade da imagem. Alguns aparelhos podem não suportar as imagens em HD (alta definição), existem modelos que saem de fábrica com o receptor, é importante ficar atento nas indicações HD-ready ou Full-HD. A durabilidade é estipulada pelos fabricantes para funcionar em média 60 mil horas, após esse período o brilho da imagem pode ficar reduzido.

LED ( Light Emitting Diode/ Diodo Emissor de Luz)

LED são pequenas lâmpadas fluorescentes, produzidas a partir de um material semicondutor. Pelo falo de ascenderem e apagarem com mais velocidade melhoram o contraste das imagens, existem dois tipos de TV LED, chamado edge-it ou dimming. O primeiro tem os LEDs espalhados pela borda do aparelho e o segundo por toda a área da tela. O dimming pode reproduzir imagens com mais qualidade, porém o custo é maior. O consumo de energia pode ser até 40% menor se comparado ao LCD. Outra vantagem está em relação aos emissores de luz que levam mais tempo para se desgastar, os fabricantes estipulam 1000.000 horas de vida útil.

3D

A tecnologia 3D está entre as últimas novidades de mercado em relação à TV, o funcionamento desta tecnologia depende de uma via de duas mãos. É necessário que o seu aparelho esteja preparado para exibir as imagens e o conteúdo também deve ter sido produzido para esta tecnologia. No Brasil poucos canais de televisão oferecem programação, mas os títulos do cinema em 3D já são lançados em blue-ray. O efeito das imagens acontece pela ilusão de óptica, as imagens são sobrepostas com uma pequena variação de perspectiva entre uma e outra, os óculos filtram o que cada olho deve ver, resultando no efeito tridimensional. Existem TVs que reproduzem as imagens sem a necessidade de utilizar os óculos.

SMART TV

As SMART TVs são aparelhos de televisão integrados a internet e permite ao telespectador fazer pesquisas, utilizar aplicativos e acessar páginas como Youtube e Facebook. Elas podem trazer conexões Wi-fi e entrada USB, cada fabricante varia o modelo de controle para interagir com a TV. Existe a possibilidade de salvar conteúdos no disco rígido, como no HD dos computadores. A velocidade da internet é determinante para um bom desempenho das funções disponíveis, recomenda-se conexão superior a 10 megas.

A recomendação para o consumidor está em avaliar os recursos disponíveis para utilizar ao máximo as potencialidades da TV que irá escolher. Observe a iluminação do ambiente, o tamanho do cômodo que será instalado. Nos aparelhos conectados a internet verifique a velocidade de banda disponível. Com posse de todas essas informações agora é pesquisar a melhor oferta e curtir momentos agradáveis com a nova televisão.



open
1 2 3 ... 20 »
1 2 3 ... 20 »
Perguntas e Respostas sobre TV:
O que são TVs LED?
Um televisor LED nada mais é que uma tv com painéis LCD iluminados por lâmpadas LED. Ao invés de uma única luz branca que incide sobre toda a superfície da tela, encontra-se um painel com milhares de pequenas luzes coloridas que acendem de forma independente.
O que é uma TV de Plasma?
As TVs de Plasma contem um dispositivo baseado na tecnologia de painéis de PDP (Plasma Display Panel). O funcionamento se baseia na ionização de gases contidos em minusculas celulas revestidas por Fósforo.
O que é uma TV LCD?
O LCD nada mais é que um liquido polarizador de luz, denominado cistal liquido, em inglês, Liquid Cristal Display, dai a sigla LCD. Os televisores e monitores LCD trabalham na base da luz fria, prejudicando menos a visão humana. Além disso, eles são bem mais leves e tem um gasto menor de energia.
O que é a tecnologia SLIM e ULTRASLIM?
Outra maneira de diferenciar os aparelhos de televisão é por meio da sua espessura, as denominações Slim e Ultra slim identificam os aparelhos com que variam de 2 a 4 cm. Isto também se aplica aos outros modelos como o LED, 3D e SMART.
O serviço de cotação de preços é totalmente gratuito. O CotaCota não se responsabiliza por quaisquer transações feitas entre consumidores e empresas. Os preços aqui anunciados são diariamente atualizados, porem pode ocorrer divergência com o preço do site da loja, neste caso prevalece o preço e condição de pagamento encontrado no site da loja. Leia o Termo de Uso antes de utilizar os nossos serviços.

 
© 2005/2014 - CotaCota.com.br | Todos os direitos reservados.